top of page

ROBÔ DE

TELEPRESENÇA

Alguns anos atrás, começaram a ser introduzidos no mercado os primeiros robôs de telepresença no mundo, que trouxeram uma nova dimensão para comunicação remota, mas o seu alto custo tornou proibitiva a sua expansão. A Gisminer aceitou o desafio de construir o Didu, um robô de telepresença genuinamente brasileiro, que veio com a proposta de disseminar a solução de presença remota, permitindo que as pessoas e empresas pudessem contar com a tecnologia para unir as benesses de uma videoconferência à autonomia de locomoção em lugares remotos e o melhor, com baixo custo.

O Didu pode ser aplicado em diversos segmentos de mercado desde educação, permitindo que alunos em licença médica possam participar a distancia de atividades escolares em sala de aula, ao segmento de Saúde, possibilitando em um ambiente hospitalar que um paciente acamado possa se integrar a rotina da família mesmo estando isolado em um leito de hospital, ajudando na reabilitação do paciente.


Um grande diferencial do Didu em relação à outras soluções já existentes no mundo é ser acessível por dispositivos móveis compatíveis com os principais SOs (sistemas operacionais) que tem a maior parte do segmento de celulares. “A possibilidade de estar na rua e poder acessar o Didu para participar de uma reunião no escritório ou ver se o seu filho está realmente fazendo as tarefas escolares em casa é realmente um grande diferencial a soluções que existem atualmente no mundo,” diz Luciano, sócio fundador.

 

bottom of page